top of page

Minecraft e o incrível mapa do CVSI

Updated: Sep 23, 2022

Precisamos começar ressaltando uma informação: o Colégio Vicentino Santa Isabel tem nada mais nada menos que 11.648 m² de construção. São diversas dependências, como ginásio, teatro, capela, pátios interno e externo, parquinho, biblioteca, sala de música, sala de dança, sala de artes, departamento de robótica... Ah! Além disso, todas as salas de aula (que são mais de 42, para quem ficou curioso) são muito amplas, arejadas e equipadas com projetores. Para fechar com chave de ouro, temos uma sala com lousa digital.


Dito isso, nossos alunos tiveram a brilhante ideia de reproduzir todo o CVSI no jogo Minecraft. Você, com certeza, já viu aquele jogo onde tudo é quadrado e você coloca bloco por bloco (sim, um por um) para construir coisas, né? É esse!



Os idealizadores do projeto são os alunos Miguel Rispoli de Oliveira de Freitas, Pedro Henrique Rodrigues Weinem, Gabriel Medeiros de Oliveira e Mateus Albuquerque Araújo Silva. Tudo começou em novembro de 2021 quando o Miguel, que é amante de videogame, decidiu construir um mapa de algo que ele gostava muito no Minecraft. Já são aproximadamente 10 meses até a publicação desta matéria.

"Sempre gostei de construir coisas no jogo, e pensei: por que não construir a minha escola inteira nele?", conta o Miguel.

Ele foi construindo, vendo o trabalho ganhar forma e começou a gostar muito do resultado. Foi nesse momento em que a equipe entrou para o projeto, no início de 2022. Eles vêm construindo juntos desde então, e ainda falta bastante coisa para finalizar. Lembra do início do texto? 11.648 m²... É muita coisa!


É um trabalho demorado porque a construção é feita bloco por bloco, sendo que existem muitos tipos e texturas. Além disso, tem que ter dimensão... Tudo precisa encaixar certinho no jogo.

Para executar tudo, eles precisaram fazer mais de 400 fotos do Colégio (e o número só cresce) a fim de recriar cada ambiente no jogo.


Sem mais delongas, confira algumas fotos feitas do Colégio e como ficou cada ambiente no Minecraft.


Nós amamos TANTO o progresso deles e a ideia que resolvemos apresentar para todas as turmas do Colégio. Os pequenos ficaram loooucos. Foi incrível, meninos!








77 views

Recent Posts

See All

Commentaires


bottom of page