top of page

Desvendando os segredos do St. Patrick's Day: uma celebração cheia de história e curiosidades!

Essa semana, as aulas de Inglês foram especiais! Os alunos se vestiram de verde e entraram no clima da comemoração do St. Patrick's Day, organizado pelas professoras Raíssa e Magda, com os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio!


No dia 17 de março, comemora-se o dia de São Patrício - St. Patrick's Day - padroeiro da Irlanda. Com a imigração irlandesa, o feriado mais celebrado no país tornou-se mundialmente conhecido.


Lá e em países com grande comunidade irlandesa, a população vai às ruas assistir a paradas, se deliciam com comidas e bebidas verdes, além de ser tradição usar roupas e acessórios dessa cor.


Símbolos que envolvem esse feriado estão ligados ao folclore, lendas e à boa sorte! Trevos (shamrocks), duendes (leprechauns) e potes de ouro (pots of Gold) ficam estampados por toda parte.


Curiosidades:

🍀O Cristo Redentor e o Maracanã já foram iluminados de verde em homenagem ao St. Patrick's Day.

🍀A maior parada do mundo não acontece na Irlanda, mas em Nova Iorque.

🍀O principal rio de Chicago é colorido de verde nesta data.

🍀Não existem cobras na Irlanda! E a lenda diz que foi São Patrício que as expulsou de lá.

🍀Após muitos conflitos religiosos, a bandeira da Irlanda 🇮🇪 apresenta o verde, representando o cristianismo, o laranja, representando o protestantismo e o branco, a paz entre as religiões.

🍀St. Patrick não era irlandês! Ele chegou no país já na adolescência ao ser capturado por piratas.

🍀Se você estiver em uma grande comemoração de St. Patrick e não estiver usando a cor verde, corre o risco de levar um beliscão.

🍀Os leprechauns são simbolismos do folclore do país. Caso alguém consiga capturar um deles, a lenda diz que deverá levá-lo até o tesouro no fim do arco-íris.



19 views0 comments

Comments


bottom of page